O Tiro Esportivo

O tiro esportivo uma das modalidades das Olimpíadas requer um esforço em precisão e velocidade no manejo da arma de fogo ou de ar.  

  Os chineses inventaram a pólvora, os árabes a levaram para a Europa, ainda na Idade Média, e logo apareceram as armas que possibilitaram o seu uso em guerras. No século XVII, com a fabricação de armas pessoais, começaram os primeiros torneios de tiro ao alvo. Com o tempo, a tecnologia fez com que os equipamentos evoluíssem junto com o esporte. Nas competições, as armas passaram a funcionar com a ação de gás, ar comprimido, mola ou tecnologia a laser.

O esporte tem eventos em duas modalidades: o tiro esportivo - carabina e pistola e o tiro esportivo - prato.

  Ao estréia nas Olimpíadas de Antuérpia em 1920, O Brasil estrei com medalhas todas elas conquistadas no tiro esportivo, foram uma medalha de oura, uma de prata e uma de bronze. 
Compartilhe este filme: :

+ comentários + 1 comentários

5 de março de 2022 às 01:02

ATGAMES - ford focus titanium
ATGAMES. At 2019 ford fusion hybrid titanium its core ATGAMES is an edc titanium impressive product that titanium white dominus takes the classic gaming action and black oxide vs titanium drill bits creates something price of titanium of a timeless quality.

Postar um comentário

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. Relativamente Simples - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger Template