O Cachorro quente.





 É quase impossível determinar a origem do prato. Mas o delicioso aperitivo continua conquistando paladares em todo o mundo,  dependendo da cultura o cachorro quente pode conter dos mais simples ao mais exóticos ingredientes. 

  A teoria mais aceitada para a origem do sanduíche é que em meados do século XIX na Alemanha, um açougueiro e no caso era produtor de linguiças chamado Johann Georghehner, batizou a receita em homenagem ao seu cachorrinho de raça basset. Um imigrante alemão, Chareles Feltman, levou esse  tipo de salsicha para os Estados Unidos em 1880. Lá, criou um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos ganhou popularidade e caiu no habito alimentar do povo, nos Estados Unidos, como exemplo em Nova York, o cachorro-quente é consumido periodicamente e é vendido em diversos lugares inclusive em plena rua. 

No Brasil o aperitivo só veio torna-se popular em 1942, com a vinda de militantes estadunidenses para bases militares brasileiras em plena Segunda Guerra Mundial, o cachorro quente ganhou popularidade e até hoje é consumido no Brasil em todas regiões com características de acordo com a culinária local. 
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2011. Relativamente Simples - All Rights Reserved

Proudly powered by Blogger Template